Incêndio destrói vegetação da reserva da vila dos operadores

Foto: Ricardo Ojeda - O incêndio, que começou ontem por volta das 14h, as margens da rodovia SP 300 (Rodovia Marechal Rondon) e se espalhando rapidamente, atingido dois quilômetros de extensão adentrando a reserva da vila dos operadores.

Um incêndio de grandes proporções, o primeiro após as chuvas este mês, acabou destruindo parte da vegetação, nas margens do rio Paraná, divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul. Corpo de Bombeiros e brigada do município de Castilho(SP) que trabalha no combate ao fogo, mas o vento forte e a vegetação seca, comuns nesta época do ano, dificultam o trabalho. As informações dão conta que o incêndio, que começou ontem por volta das 14h, as margens da rodovia SP 300 (Rodovia Marechal Rondon) e se espalhando rapidamente, atingido dois quilômetros de extensão adentrando a reserva da vila dos operadores. Um caminhão dos bombeiros e equipes de Andradina com auxílio dos brigadistas estiveram no combate ao fogo. Devido à dificuldade de acesso do caminhão foi necessário o uso de bomba costal, abafadores e sopradores manuais.

Foto: Messias Donega - Devido à dificuldade de acesso do caminhão foi necessário o uso de bomba costal, abafadores e sopradores manuais.

O fogo só foi controlado na madrugada de hoje (28), e durou mais de 12 horas. O fogo foi percebido por usuários da estrada que acionaram em principio os bombeiros de Três Lagoas (MS), devido o telefone de emergência 193 ser acionado naquela área. Os militares do MS acionaram bombeiros de Andradina que rapidamente cegaram ao local acompanhados dos brigadistas do município paulista. Não está descartada hipótese de incêndio criminoso

No Banner to display

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*